Articles in Category: A Familia Muçulmana

A Libertação das Mulheres Através do Islam

Hoje em dia, as pessoas acham que as mulheres ocidentais são livres e que o movimento de libertação da mulher começou no século XX. Na verdade, este movimento não foi iniciado pelas mulheres, e sim foi revelado por Deus, no século VII, a um homem de nome Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), que é conhecido como o último Profeta do Islam. O Alcorão e as sunnas são fontes de onde as mulheres muçulmanas tiram seus direitos e deveres.

O Lugar da Mulher no Islam; A Mulher Nos Velhos Tempos

A mulher não esteve em nenhuma época da história antiga na posição que lhe era devida. As nações diferiram no grau de negligência e de violação aos seus direitos. O último exemplo de tal atitude foi o da Nação árabe antes do Islam. Pois meninas eram enterradas vivas por temer-se a desonra e para evitar-se seu sustento e isto é um ato excessivamente cruel.

A mulher no Islam: Mito e Realidade

Há 5 anos atrás, li no Toronto Star, edição de 3.7.90, um artigo intitulado "O Islam não está sozinho nas doutrinas patriarcais", de Gwyne Dyer. O artigo descrevia as reações furiosas das participantes de uma conferência sobre mulheres e poder, realizada em Montreal, aos comentários da famosa feminista egípcia, Dra. Nawal Saadawi.

A Esposa

Quando nos casamos, não estamos só levando uma esposa, mas um mundo inteiro. De agora em diante, até o final de nossos dias, a esposa será nossa parceira, companheira e melhor amiga. Ela partilhará nossos momentos, nossos dias, nssos anos, nossas alegrias e tristezas,  sucessos e fracassos,  sonhos e receios.

O Significado do Hijab

 

É um absurdo pensar que o hijab, que faz parte da fé Islâmica, "simboliza a desigualdade sexual e o aprisionamento das mulheres". Os que têm como fonte de conhecimento os meios de comunicação ocidentais têm esta imagem.

A Questão do Hijab: Repressão ou Libertação?

"Por que as muçulmanas devem cobrir a cabeça?" Esta é uma pergunta que é feita tanto por muçulmanos como por não muçulmanos. Para muitas mulheres é a prova mais verdadeira de sua condição de muçulmanas. A resposta a esta questão é muito simples - As muçulmanas respeitam o uso do HIJAB (cobrir a cabeça e o corpo) porque assim Deus ordenou.

A condição da mulher no Islam

 1. INTRODUÇÃO

Tudo que é o outro, que não faz parte da nossa realidade mais imediata, tende a nos assustar e a ser objeto de nossa rejeição. Raríssimas vezes nos detemos nas questões que nos escapam e, por isso mesmo, fazemos julgamentos apressados, superficiais, e incorporamos conceitos sempre carregados de preconceitos, porque fundamentados na ignorância dos fatos.

Meu Corpo é da Minha Própria Conta

Freqüentemente me questiono se as pessoas me vêem como uma muçulmana  fundamentalista terrorista radical, carregando um rifle de assalto AK-47 dentro de meu casaco. Ou pode ser que me vejam como uma garota de pôster das mulheres oprimidas de todo o mundo. Eu não estou bem certa.

Depoimento de uma Irmã envolvida em Mut'a

Eu tinha catorze anos e o relacionamento com meus pais estava no limite, como acontece com qualquer adolescente. Comecei a me interessar pelos rapazes. Eu sentia que ninguém me entendia, nem mesmo minhas amigas. E, principalmente, não me sentia bonita com meu aparelho nos dentes.

Os Direitos da Mulher no Islam

O Islam libertou a mulher e dignificou-a, devolveu a mulher todos os direitos que lhe haviam sido usurpados pelos homens. O Alcorão eleva a condição da mulher e a valoriza, devolvendo a mulher o lugar que lhe é de direito no seio da sociedade:

Os Direitos Dos Filhos

Deus concedeu-nos o Islam, uma religião perfeita e completa que acompanha sempre o desenvolvimento do ser humano. Na primeira publicação de “Abwabul-Bir (Capítulos das virtudes)” referimos os direitos dos pais e as responsabilidades dos filhos para com os seus pais. Agora, falaremos dos direitos dos filhos e das responsabilidades dos pais para com os seus filhos, que, na realidade são o futuro do Islam.

Vinte conselhos eficazes na educação dos filhos

Todos nós sabemos como é importante ter uma boa e sólida relação com nossos filhos. Esta é a porta principal que nos permite navegar por suas personalidades e compreendê-los melhor e que nos leva a ter uma família estável e melhor. A seguir, damos 20 conselhos simples e eficazes que ajudarão no desenvolvimento de uma relação excelente com nossos filhos.