Articles in Category: Islam

O Conceito de Adoração no Islam

O conceito de adoração no Islam é mal interpretado por muita gente, inclusive por alguns muçulmanos. Comumente, considera-se adoração como tendo o significado do desempenho de atos rituais, tais como, as orações, o jejum, a caridade.

O Islam e o alimento

Faz tempo que li, na coluna social de um jornal, sobre o "horror" vivido por membros de uma comitiva brasileira, quando convidados a comerem com a mãos, em um certo país onde predominam os hábitos islâmicos.

Posicão de duas pessoas que se amam em nome de Allah

Vários ahadith descrevem a posição que gozam duas pessoas que se amam em nome de Allah (swt), e comprovam a elevada posição no Paraíso que foi prometida por Ele e a grande honra que será outorgada a elas no Dia, quando a humanidade ressuscitará para se encontrar com o Senhor dos Mundos: Entre esses ahadith, está aquele que descreve as sete pessoas a quem Allah (swt) protegerá no Dia, quando não haverá qualquer sombra senão a Sua:

O Islam Convoca para o Amor e a Amizade

Louvado seja Allah. Nós Lhe agradecemos e buscamos a Sua ajuda e diretriz. Buscamos refugio junto a Ele quanto aos malefícios das nossas almas e as maldades das nossas ações.Aquele a quem Allah encaminhar, ninguém o pode desviar, e quanto aquele a quem desviar, ninguém pode pô-lo no caminho certo.

Islamismo na China

   A introdução do Islamismo na China, mostra freqüentes contatos entre a China e os países árabes. Desde a dinastia Tang, (618 - 907)até a dinastia Song (960-1279), muitos comerciantes muçulmanos de terras árabes e da Pérsia chegaram à China por rotas marítimas e pelo caminha da seda.

   Muitos comerciantes se casaram com mulheres chinesas e se estabeleceram no território, transformando-se nos primeiros muçulmanos chineses. A conquista da Ásia central e ocidental pelos mongóis no século 13, um grande número de árabes, persas e turcos vieram e estabeleceram morada no  pais. A crença religiosa comum, criou uma nova nacionalidade muçulmana, a nacionalidade Hui da China. Os muçulmanos Hui têm muito em comum com outras nacionalidades chinesas. Posteriormente, os grupos étnicos do noroeste , incluídos as nacionalidades Uygur, Kazak, Ozbek, Tayik, Tatar, Kirguiz, Salar, Dongxiang e Bonan, se converteram islâmicas. Agora a China, tem 20 milhões de habitantes muçulmanos, a maioria dos quais vivem nas regiões de Xinjiang, Ningxia, Gansu e Qinghai. Estão também presentes em outras regiões do pais. A vida dos muçulmanos na China, melhoraram muito desde 1949, suas liberdades religiosas são garantidas pela constituição e outras leis. Em 1953, se estabeleceu a Associação Islâmica da China, uma organização nacional de muçulmanos. Esta organização ajuda o governo a implantar a política de liberdade religiosa e popularizar a cultura islâmica. A associação publica a revista "Muçulmanos na China", e dirige 9 institutos teológicos islâmicos. Hoje a China possui 34.928 monastérios, 45.051 imãs (líderes religiosos)e 23.480 discípulos que estudam em institutos teológicos islâmicos em diversas regiões do pais. Agora, com a política de reforma e abertura, , com maior poder aquisitivo, viajam em média 5 mil muçulmanos chineses por ano à Mecca, cidade sagrada islâmica.

Por Guilherme Korte

http://www.embchina.org.br

A Fè

Tem sido já mencionado que a Fé sem ação pratica é um dilema sem saída, no que diz respeito ao Islam. Pela sua natureza, a Fé é muito sensível e pode ser sumamente eficiente. Na falta de pratica ou uso, logo perde a vitalidade e a força de motivação. A única maneira de vitalizar a Fé e de fazer servir o seu próprio fim é a pratica.

O Islam

A palavra Islam significa submissão total e voluntária, mas não submissão às necessidades do homem comum: submissão apenas e integralmente à vontade de Deus.

O que é Jihad?

Louvado seja Allah, O glorificamos, é d'Ele que solicitamos (ajuda) e é d'Ele que pedimos Perdão. Pedimos a Proteção de Allah de nosso próprio mal, e dos danos de nossas ações. Aqueles que Allah Guia, não podem ser desencaminhados, e aqueles que Allah Desencaminha, não podem ser guiados. Testemunho que não há nenhum verdadeiro deus

O Sistema Político no Islam

Religião e política São uma e mesma coisa, o Islam, Estão interligadas. Já sabemos que o Islam é um completo sistema de vida, e a política, tanto ou quanto, faz parte da nossa vida coletiva. Assim como o Islam nos ensina como cumprirmos a oração (Salat), como observarmos o jejum (saum), pagarmos ao tributo (zakat) e empreendermos a peregrinação (haji), ele também nos ensina como dirigirmos um Estado, formarmos um governo, escolhermos conselheiros e membros d parlamento, fazermos tratados e conduzirmos os negócios e o comércio.

O Sistema Econômico no Islam

O Islam vê a vida como um todo compacto e não a divide em partes separadas e conflitantes. Uma das mais importantes partes da nossa vida é o aspecto econômico. O sistema islâmico é equilibrado, e coloca cada coisa em seu devido lugar. Ele determina regulamentos detalhados para a conduta e a vida econômica que dizem respeito principalmente aos ganhos e ao uso da riqueza.